A BioLEAGUES Worldwide convida participantes de todo o mundo a participar da “5ª Cúpula Global de Nanotek” que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro de 2019 em Kuala Lumpur, Malásia. Esta cúpula vai girar em torno do tema “Últimos Insights de Pesquisa em Nanotecnologia”. O 5º Global Nanotek Summit fornecerá insights sobre as últimas tendências e os avanços de pesquisa em curso na Nanotecnologia. Um dos principais aspectos da cúpula é manter-se atualizado com pesquisas e práticas médicas que incluem Nanomedicina, Nanoestruturas e aplicações da Nanotecnologia e muito mais mostrando as pesquisas detalhadas e de tendências no campo da Nano Science. A conferência fornece uma Plataforma Internacional para discutir a pesquisa e obter opiniões de especialistas através do qual o nível de pesquisa será aumentado. 

Cúpula Global da WTTC

 Esta Cúpula proporcionará uma oportunidade distinta de se conectar com pesquisadores e cientistas e fazer networking com os profissionais do campo em questão em todo o mundo, o que amplia as ideias de suas ideias de pesquisa e aumenta o nível de inspiração. A conferência é composta por palestras ministradas por especialistas da área em questão, Apresentações Orais e Pôsteres dos Jovens Pesquisadores, Acadêmicos renomados para discutir os mais recentes insights de pesquisa no campo da Nanotecnologia. A nanotecnologia, definida pelo tamanho, é naturalmente muito ampla, incluindo campos da ciência tão diversos quanto ciências superficiais, química orgânica, biologia molecular, física semicondutora, armazenamento de energia, microfabaçação, engenharia molecular, etc. As pesquisas e aplicações associadas são igualmente diversas, desde extensões da física convencional de dispositivos até abordagens completamente novas baseadas na automontagem molecular, desde o desenvolvimento de novos materiais com dimensões na nanoescala até o controle direto da matéria na escala atômica. 

Global Nanotech

 Atualmente, os cientistas debatem as futuras implicações da nanotecnologia. A nanotecnologia pode ser capaz de criar muitos novos materiais e dispositivos com uma vasta gama de aplicações, como na nanomedicina, nanoeletrônica, produção de energia de biomateriais e produtos de consumo. Por outro lado, a nanotecnologia levanta muitas das mesmas questões que qualquer nova tecnologia, incluindo preocupações sobre a toxicidade e o impacto ambiental dos nanomateriais, e seus potenciais efeitos na economia global, bem como especulações sobre vários cenários do juízo final. Essas preocupações levaram a um debate entre grupos de defesa e governos sobre se a regulação especial da nanotecnologia é justificada. Uma descrição mais generalizada da nanotecnologia foi posteriormente estabelecida pela Iniciativa Nacional de Nanotecnologia, que define a nanotecnologia como a manipulação da matéria com pelo menos uma dimensão dimensionada de 1 a 100 nanômetros. Essa definição reflete o fato de que os efeitos mecânicos quânticos são importantes nesta escala quântica-reino, e assim a definição passou de um objetivo tecnológico particular para uma categoria de pesquisa inclusiva de todos os tipos de pesquisa e tecnologias que lidam com as propriedades especiais da matéria que ocorrem abaixo do limiar de tamanho dado. Portanto, é comum ver a forma plural “nanotecnologias” bem como “tecnologias nanoescala” para se referir à ampla gama de pesquisas e aplicações cujo traço comum é o tamanho.